Escola de Formação e Criação do Ceará

Julie Oliveira e Vládia Moura 2

1ª edição do projeto “Círculos Femininos – rodas de conversas e empoderamento”

Acontece no dia 11 de agosto, das 15 às 17h, dentro da programação de aniversário de 5 anos do Porto Iracema das Artes, a 1ª edição do projeto “Círculos Femininos – rodas de conversas e empoderamento”, mediado pela escritora Julie Oliveira. O evento, organizado pelo coletivo “Mulheres que Escrevem” em parceria com o Porto, será realizado na Escola Sinfrônio Peixoto de Moraes, no bairro Pajuçara, em Maracanaú. O encontro dialoga com o tema “Poéticas do Feminino”, trabalhado este ano pela escola Porto Iracema das Artes.

O projeto “Círculos Femininos” tem como proposta realizar rodas de conversas e debates com foco na atuação e produção feminina cearense. Nesta edição, o evento contará com a presença da advogada, professora, atriz e palestrante Vládia Moura. Em cada comunidade que o projeto venha a ser desenvolvido, uma mulher será convidada para debater assuntos em suas áreas de atuação, como união, empoderamento feminino, desafios femininos do dia a dia, dentre outros. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Sobre Julie Oliveira

Julie Oliveira publicou seu primeiro livro aos 11 anos de idade. Atualmente tem 6 livros publicados, todos voltados para o público infantil, alguns por editoras cearenses e outros por editoras nacionais. É pedagoga, graduada pela Universidade Estadual do Ceará, desenvolve assessorias editoriais e produz artistas do Ceará e de São Paulo através da Ganesha Produções, sua produtora. Também faz parte da Rede Mnemosine de Mulheres Cordelistas, Cantadoras e Repentistas, bem como do coletivo Mulheres que Escrevem.

Sobre a convidada

Vládia Moura é advogada, professora, atriz e palestrante. Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza e graduação em Letras Português Espanhol pela Universidade Federal do Ceará. Possui proficiência avançada em Espanhol certificada pelo Instituto Cervantes Espanha. Estudou Teatro no Curso de extensão em Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará. Fez parte do grupo Verso de Boca da Universidade Federal do Ceará. É Pós graduanda em Direito e Processo Penal pela Universidade de Fortaleza e, Pós Graduanda no ensino da Língua Espanhola pela Universidade Cândido Mendes. Membro efetivo das Comissões temáticas da OAB-CE: Comissão Especial de Mediação Conciliação e Arbitragem, Acesso à Justiça e Ensino Jurídico. Atualmente, desenvolve consultorias jurídicas e educacionais.

Serviço

O quê: 1ª edição do projeto “Círculos Femininos – rodas de conversas e empoderamento

Quando: 11 de agosto, das 15 às 17h

Onde: Escola Sinfrônio Peixoto de Moraes ( R. Júlio Mendes, 103, bairro Pajuçara – Maracanaú)

GRATUITO

 

Publicado em 02/08/2018