Durante a passagem de um bloco de Pré-Carnaval em Fortaleza, o viúvo Carlos (70) avista, entre os foliões, um grande amor do passado. Durante dias ele busca localizar o antigo amante, até que reencontra Alonso (71), com quem trabalhou no mesmo banco e que não vê há cerca de 50 anos, desde que ele lhe roubou um beijo depois de um baile de Carnaval na juventude. No reencontro, a paixão proibida reacende, mas a situação se inverte: agora Alonso é casado há mais de quatro décadas com a mesma mulher e teme ceder às investidas de Carlos. Enquanto se aproxima a data da próxima saída do bloco, Carlos e Alonso avançam e recuam nas tentativas de vencer o próprio machismo, abrir mão da vida dupla que levam e, finalmente, materializar o amor e o desejo que não se permitiram viver depois daquele Carnaval.
Roteiristas
Émerson Maranhão
É jornalista, roteirista e diretor de cinema. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), tem formação em Realização Audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar (CE) e em Narrativas Transmidiáticas pela Baltic Film, Media, Arts and Communication School, da Universidade de Tallinn (Estônia). É diretor e roteirista de “Aqueles Dois” (2018), doc selecionado para mais de 40 festivais nacionais e internacionais e vencedor de 19 prêmios. Também dirigiu e roteirizou dezenas de webdocs e webséries.
Demitri Túlio
É jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará desde 1994. É também ator e dramaturgo formado pelo Curso de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará (UFC). Já ganhou mais de 40 prêmios na área do jornalismo, do teatro e da literatura voltada para a infância. Atualmente, é repórter especial, cronista e roteirista do Grupo de Comunicação O POVO. É autor e diretor de algumas produções da plataforma multistreaming O POVO Mais (OP+), como a série “Guerra Sem Fim” e o webdoc “Caso Mizael – A morte sem explicação”.