(2017, longa-metragem, horror canibal, ficção) – Ceará
Kim (18), natural de Fortaleza, é filho único de pais sul-coreanos. Desde que a mãe os abandonou, ele vive só com pai. Apesar de sua fascinação pela culinária, é obrigado a trabalhar na confecção familiar até que o pai é brutalmente assassinado em um assalto. Livre do jugo paterno, Kim decide vender o que herdou e muda-se para o Cumbuco, uma praia próxima à Fortaleza, onde milhares de operários sul-coreanos estão alojados para a construção de uma indústria siderúrgica. Neste cenário de oportunidades, Kim abre seu próprio restaurante. Inicia, assim, uma jornada pautada na ambição desmedida pelo sucesso financeiro. Conquista a clientela sul-coreana e se torna o primeiro cozinheiro a servir o boshintang na América Latina: um tradicional ensopado de carne de cachorro com propriedades místico-afrodisíacas. O restaurante é um êxito até ser interditado pela vigilância sanitária. Ao enfrentar os obstáculos da lei, Kim passa a empreender uma escalada de violência sem limites contra a natureza e os homens. Tempo de Matar Cachorro é uma parábola original e urgente sobre a barbárie na qual desemboca o capitalismo contemporâneo.
Roteiristas
Leandro Alves é formado em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), jornalismo na Faculdade Devry Fanor e cinema pela Vila das Artes. Trabalhou como produtor no longa-metragem Corpo Delito (2017), que integrou a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a 60ª edição do Festival Internacional de Leipzig de Cinema Documental e Animado e o Forumdoc.bh. Foi roteirista e produtor do curta-metragem Iracema (2017), selecionado na Mostra Olhar do Ceará do 27º Cine Ceará.
Pedro Rocha é formado em jornalismo, com mestrado sociologia, ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC). No cinema, trabalha como diretor, produtor e roteirista. Produziu uma série de documentários jornalísticos sobre direitos humanos, até estrear com o longa-metragem Corpo Delito (2017), que integrou a 20ª Mostra de Cinema de Tiradentes, a 60ª edição do Festival Internacional de Leipzig de Cinema Documental e Animado e o Forumdoc.bh.