A partir desta quarta-feira (19), Santiago Navarro inicia uma série de encontros de tutoria com o projeto Piratas do Desvio, inscrito no Laboratório de Artes Visuais da Escola Porto Iracema das Artes. As reuniões ocorrem no espaço Barravento do Porto Iracema das Artes. A tutoria segue até sábado (22).
Escritor, professor e crítico de arte, Santiago atualmente trabalho no seu projeto “Invernos de um balneário”, no qual pretende fazer uma articulação entre os campos de produção visual, edição, escrita ensaística e ficcional acerca da cidade argentina Mar Del Plata, um agitado balneário durante os verões, mas vazio nos invernos.
No Laboratório de Artes Visuais, Santiago Navarro orienta como tutor o “Piratas do Desvio”. O projeto pretende investigar a maneira que artistas e curadores têm levado ao espaço expositivo imagens e procedimentos relativos a figuras dispersas no ciberespaço, como a exibição da vida privada de sujeitos comuns, e até a documentação de mobilizações políticas de cinegrafistas amadores.