Escola de Formação e Criação do Ceará

Danças(s) pra mim

Hoje (11), continua o Rotas de Criação com projetos do Laboratório de Dança

rotas dança

Hoje (11), o Rotas de Criação 2015 continua agora com o Laboratório de Dança, apresentando mais dois projetos selecionados Dança(s) pra MimCorpo Simultâneo: Imagem Corpo Tecnologia. Será no Cena 15 (R. José Avelino, 495, Praia de Iracema), a partir das 18h.

Confira o pouco de cada trabalho:

Dança(s) pra Mim
O projeto Dança(s) pra Mim tem como finalidade pôr em movimento desejos de dança, planos de composição e a investigação dos diálogos entre o universo da dança na mídia (videoclipe, música pop e youtube) e a dança contemporânea. A pesquisa pretende ainda fazer experimentos que articulem as investigações coreográficas com o vídeo e o ambiente da web, além de outros experimentos compositivos em dança, romovendo um ambiente de investigação de corporalidade e coreografia, misturando modos de fazer e pensar a dança.
Integrantes: Andréa Sales, Angela Souza e Marise Léo Bilica.
Tutor: Jorge Alencar.

Corpo Simultâneo: Imagem Corpo Tecnologia
A partir da obra cênica Sagração ao Fast-food (desenvolvido pelo bailarino Felipe Damasceno desde 2011), artistas independentes da dança se juntam para traçar um percurso entre as questões da Imagem, da Tecnologia e da Carne. O projeto pretende compor transversalmente tais questões, a partir da pesquisa do corpo dançante na contemporaneidade e da referência a temas como Pop Art, corpo ciborgue e corpo político na dança.
Integrantes: Felipe Damasceno, William Pereira Monte, Ana Carla de Souza.
Tutora: Sheila Ribeiro.

 

Hoje tem dança no Porto com os projetos selecionados do Laboratório de dança! Quarta-feira tem mais!!

Abalroadas
Duas artistas desejam realizar ações envolvendo a cidade de Fortaleza, inspiradas por dois eixos afetivos sobe tensão: felicidade e violência. As ações se apoiam nas ideias de performance, imbricando corpo, estética, política e cidade. O processo investigativo pretende constituir um breve inventário de movimento. Evocando gestos dançados por artistas que colaboram na construção da dança cênica cearense. Tal processos resultará em ações cênicas, ações em ambientes da cidade e micro ações diferenciadas.
Integrantes: Marina Carleial, Rosa Ana Fernandes, Anderson Damasceno.
Tutora: Denise Stutz.

Um Lugar para Explodir: Uma composição de gestos e ações de um corpo em estado de dinamite
A proposta parte da problematização de uma construção do corpo dito “natural”, ligada diretamente ao tipo de gestualidade dos personagens dos filmes marginais brasileiros da década de 1960 e 70. e às questões políticas levantadas na arte da performance. o corpo na performance, o estudo do movimento e a encenação no cinema são temas que promoverão uma proposta de criação interdisciplinar entre dança, teatro e audiovisual. Pretende-se investigar uma dramaturgia de desconstrução e colagem, para construir um corpo/encenação partindo da ideia de explosão.
Integrantes: Maria Isabel, David Leão e Victor Hugo Portela.
Tutora: Thembi Rosa.