Escola de Formação e Criação do Ceará

3 C

Resultado final do Lab Música será divulgado hoje (28)

eventomusica_flyers
 Após as duas noites de audições com as apresentações dos 12 projetos finalistas, o Lab Música divulga o resultado final nesta quinta-feira (28), às 16h, no auditório do Porto Iracema das Artes com os nomes dos 04 selecionados para a edição 2016.

 A comissão de seleção é formada pela jornalista e produtora cultural Fabiana Batistela, pelo contrabaixista Jorge Helder e pelo jornalista especializado em música popular Lauro Lisboa Garcia, cada um deles falará sobre suas áreas de atuação.

COMISSÃO

Fabiana Batistela é formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música, assim como consultoria, idealização e produção de projetos. Com um currículo vasto, a agência já realizou diversos eventos e projetos dedicados à nova produção musical brasileira e inúmeras turnês de bandas internacionais no Brasil. Fabiana também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo/www.simsaopaulo.com).

Jorge Helder é músico contrabaixista cearense, ingressou na música aos 9 anos de idade, tendo como professores seu pai com o bandolim e sua tia no violão. Ainda morando em Fortaleza, aos 16 anos, entra para o grupo musical do colégio em que estudava, iniciando sua carreira como baixista. Nesse mesmo período teve a oportunidade de acompanhar diversos artistas cearenses, como Teti e Rodger, Calé Alencar e Mona Gadelha, entre outros. Em 1982 muda­se para Brasília e ingressa na Escola de Música de Brasília (EMB), onde estudou contrabaixo acústico erudito. No período em que morou no Distrito Federal, acompanhou Rosa Passos, Cassia Eller, Zélia Duncan, Marco Pereira e muitos outros grandes músicos locais. Em 1986 muda­se para o Rio de Janeiro para acompanhar a cantora Sandra de Sá, Marcos Valle e continuar seus estudos de contrabaixo erudito com o mestre Sandrino Santoro. Nos anos seguintes, Jorge Helder tem oportunidade de participar em shows e gravações de CDs de grandes artistas nacionais e internacionais: Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gal Costa, Edu Lobo, Francis Híme, Adriana Calcanhoto e Chico Buarque, de quem se tornou parceiro de algumas músicas.

Lauro Lisboa Garcia é jornalista especializado em música popular, formado pela Universidade de Mogi das Cruzes desde 1980. Foi editor­assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão, entre outras publicações sediadas em São Paulo. Como curador, consultor e jurado participou de projetos ligados a instituições e gravadoras, como Universal Music, Sesc SP, Funarte, TV Cultura, Natura Musical e Prêmio Sharp. Colaborou para diversos livros sobre música brasileira, além de séries de fascículos com CDs da Publifolha, como as de Tom Jobim, Elis Regina, Grandes Vozes, Soul & Blues.
Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo e produtor de shows.