Escola de Formação e Criação do Ceará

osherdbordo

Projeto “Os Herdeiros” é finalista no concurso NETLABTV

Reprodução/Diário do Nordeste
Reprodução/Diário do Nordeste

Integrante da primeira turma do Laboratório de Audiovisual/TV e sob tutoria de Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes, o projeto “Os Herdeiros” já colhe os frutos da parceria com o Porto Iracema das Artes. Finalista do concurso NETLABTV, da NET, a ficção dirigida por Samuel Brasileiro agora segue atrás de financiamento para rodar os quatro primeiros episódios da série.

Roteirizado por Natália Maia e Victor Costa, e com produção de Clara Bastos, a série conta a história de Beatriz, filha do síndico de um condomínio de luxo. A história, com elementos do gênero terror, se passa em Fortaleza, e perpassa pela paranóia de Beatriz quando moradores do prédio passam a desaparecer sem explicação.

No último mês de setembro, o grupo apresentou um teaser do trabalho desenvolvido na “Mostra de Teasers”, que exibiu um pequeno trecho dos projetos aperfeiçoados no Laboratório de TV do Porto Iracema. Para angariar fundos e produzir a série, “Os Herdeiros” foi inscrito no edital de Cinema e Vídeo, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-ce).

O concurso NETLABTV está na sua segunda edição, com mais de mil roteiristas inscritos das cinco regiões do Brasil, com a predominância das séries de ficção. Ainda na disputa com “Os Herdeiros”, está, o também cearense, “Cururu”, de Marina Morais. O NETLABTV é uma parceria entre as progamadoras Sony, FOX, Turner, Discovery, Bandeirantes, Olé e Viacom.