Escola de Formação e Criação do Ceará

corujão2

Programa de Formação Básica realiza I Corujão da Formação

corujão

Na próxima quarta-feira, dia 18 de junho, a coordenação do Programa de Formação Básica da Escola Porto Iracema das Artes promove o I Corujão da Formação dos Cursos Básicos, um encontro aberto para apresentar os cursos desta primeira oferta de 2014. No total, são 18 cursos divididos em três áreas: Artes Cênicas (7), Artes Visuais e Multimídia (6), Audiovisual e Música (5). O evento acontece às 16h no auditório da Escola, e é aberto ao público. A ideia do Corujão de Formação é desencadear um processo de mobilização de diferentes públicos, alem de identificar possíveis demandas de formação dos coletivos de arte do Ceará.

Estarão presentes a Diretora da Escola, Elisabete Jaguaribe, além dos coordenadores de cada área para esclarecer dúvidas, falar sobre os percursos de formação e responder demandas do público. O processo seletivo dos cursos básicos segue aberto até o dia 22 de junho. As inscrições devem ser feitas no site: https://portoiracemadasartes.org.br/inscricoes-cursos-basicos/

No Programa de Formação Básica, o aluno possui autonomia para construir o seu percurso formativo, de acordo com seus interesses. O objetivo é encaminhar o aluno para uma formação que respeite o “estado da arte” de seu repertório de conhecimento. As formações são desenvolvidas tendo como guia a metodologia de projetos, já explicitados no ato da inscrição para cada percurso formativo.

Em 2014, o Porto Iracema das Artes oferece cerca de 2.400 matrículas nos diversos percursos formativos.

SERVIÇO

I Corujão da Criação dos Cursos Básicos

Quando: 18 de junho, quarta-feira às 16h

Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar 160, Praia de Iracema)

Mais informações: (85) 3219 – 5865 / (85) 3219 – 5842