A atividade acontecerá no próximo dia 18 de julho, às 19h, no nosso auditório
O Porto Iracema das Artes realiza no próximo dia 18 de julho, a partir das 19 horas, a aula aberta “A obra como fala: relações entre o acontecimento, a narrativa e a enunciação poética”, com o artista visual Alexandre Romariz Sequeira. A atividade acontece no Auditório da Escola e é gratuita, aberta a todos os interessados.
Tendo como norte ações realizadas na Residência São Jerônimo, na cidade de Belém – um espaço de convívio artístico que busca potencializar relações de trocas simbólicas –, o encontro pretende conversar sobre o movimento de imitação criadora da experiência temporal viva pautado por uma lógica da apropriação poética. A aula tem como proposta tratar das relações que se estabelecem entre acontecimento, imagem do pensamento e narrativa enquanto obra.
O público-alvo da atividade são estudantes de artes visuais, artistas, pesquisadores, historiadores e pessoas com interesse sobre o tema.
SOBRE O ARTISTA
O paraense Alexandre Romariz Sequeira é artista visual, mestre e doutorando em Arte e Tecnologia pela UFMG e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPA. Desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre fotografia e alteridade social, tendo participado de diversas exposições e festivais no Brasil e exterior.
Sequeira tem obras no acervo do Museu da UFPA, Espaço Cultural Casa das 11 Janelas – PA; Coleção Pirelli/MASP – SP, Museu de Arte do Rio/MAR – RJ , Museu da Fotografia do Ceará – CE, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – RS; Coleção de Fotografia da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – SP e AMBA Collection – Art of Africa, Brazil and Caribbean/Portugal-Itália.
SERVIÇO
O quê: “Porto Iracema realiza aula aberta sobre narrativas poéticas com Alexandre Sequeira”
Quando: 18 de julho, a partir das 19 horas
Onde: Auditório Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
GRATUITO
Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 05/07/2018