Escola de Formação e Criação do Ceará

capasite_cinema-africano

Porto Iracema promove masterclass com coordenadora do primeiro laboratório de roteiros da África Ocidental

capasite cinema africano

Ela dividirá a experiência do Ouaga Film Lab com o público de Fortaleza​

A francesa Muriel Pérez, coordenadora do Ouaga Film Lab, o primeiro laboratório de roteiros na África Ocidental, vem a Fortaleza ministrar a masterclass Cinema africano e a experiência do Ouaga Film Lab como parte da programação da 5ª Mostra de Artes do Porto Iracema (MOPI5). O evento é uma ação do Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15) do Porto e ocorre na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, a partir das 19h, no auditório da escola. A entrada é gratuita.

Na conversa com o público, Muriel apresentará a experiência do Ouaga Film Lab na cidade de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, o primeiro laboratório dedicado ao cinema na região. O projeto é liderado por africanos, voltado para africanos e possui formadores africanos nas tutorias dos projetos, tendo como proposta desenvolver uma indústria cultural criativa e dinâmica no continente. Nesse contexto, o momento atual da produção do cinema da África também será um dos temas abordados por Muriel, a partir da experiência do laboratório com produtores e diretores​locais.

MURIEL PÉREZ

Tendo crescido e vivido no Sudeste Asiático, na África do Oeste e na América Latina, trabalhou durante três anos em ONGs internacionais no Brasil, na França e na Costa do Marfim, até que ingressou profissionalmente no cinema. É Mestre em Gestão de Projetos Internacionais da Sciences Po Lille (França) e, em 2015, criou a “Manivane”, uma empresa especializada em organização de eventos cinematográficos e tradução com foco no desenvolvimento dos cinemas Latino Americano e Africano, principalmente os produzidos por jovens cineastas independentes. Hoje, trabalha na coordenação do Ouaga Film Lab, em Burkina Faso, e no FIDADOC – Festival Internacional de Documentários de Agadir, no Marrocos.

SERVIÇO

O que: Masterclass Cinema africano e a experiência do Ouaga Film Lab com Muriel Pérez
Quando: Quarta-feira, 13 de dezembro, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 08/12/2017