A escola Porto Iracema das Artes divulga, nesta segunda-feira (18), o resultado do Pitching de Roteiros 2017 do Laboratório de Audiovisual, realizado no último sábado (16), no Cinema do Dragão. Confira abaixo.
Resultado da Premiação do Pitching 2017 do Laboratório de Audiovisual/Cinema
A coordenação do Laboratório de Audiovisual do Centro de Narrativas Audiovisuais do Porto Iracema das Artes – o CENA 15 – torna público o resultado das premiações concedidas pelo Júri e pelo Público aos roteiros de longa-metragem participantes do Pitching de 2017 do Laboratório de Audiovisual, realizado no último sábado, 16/12, no Cinema do Dragão.
Estamos extremamente orgulhosos de todos os projetos que integraram o Lab esse ano e desejamos persistência e paixão para seguir com eles em direção aos novos desafios que se apresentam na continuidade dos seus desenvolvimentos, financiamentos e filmagens. Estamos juntos!
Lis Paim
Coordenação do Laboratório de Audiovisual/Cinema
NOTA DO JÚRI
O Júri do Pitching do Laboratório de Audiovisual 2017 agradece a oportunidade de conhecer projetos e autores tão comoventes e instigantes. Porque “o sonho faz o caminho”, seguimos com o roteiro de Amores Paraguayos, de Pedro Cândido e Taís Monteiro, para o sul do país, em mais uma etapa de desenvolvimento através do FRAPA – Festival de Roteiros de Porto Alegre. E porque “lutar é preciso”, convidamos o roteiro de Na Lei ou Na Marra, de Rafael Amorim, a enfrentar os desafios do mercado audiovisual no Rio Content Market, um evento de negociações entre players do audiovisual brasileiro no Rio de Janeiro.
Os dois projetos vencedores também receberão uma carta de intenção de distribuição através da Pandora Filmes.
Ass. Caio Gullane (Gullane Entretenimento), Luana Melgaço (Anavilhana), Nina Kopko (produtora independente), Muriel Pérez (Ouaga Film Lab) e Paula Cosenza (Bossa Nova Films e Pandora Filmes).
PRÊMIO DO PÚBLICO
A direção da Escola Porto Iracema e a coordenação do Laboratório de Audiovisual decidiram conceder o prêmio de um ano de entrada gratuita no cinema do Dragão para os dois projetos cearenses mais votados pelo público. Assim, o roteiro de Onde não tem casa, de Emilly Benevenuto e Fernanda Brasileiro, e o de Amores Paraguayos, de Pedro Cândido e Taís Monteiro, são os dois vencedores do júri popular de 2017.