A atividade será ministrada pela antropóloga Té Pinheiro nos dias 24 a 26 de julho
O Porto Iracema das Artes promove a oficina “Gênero e sexualidade – A performatividade LGBTQ+ pela tela do cinema” nos dias 24 a 26 de julho. A atividade será ministrada pela antropóloga Té Pinheiro, no Auditório da Escola, sempre das 14h às 17h. O acesso é gratuito e estão sendo disponibilizadas 20 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia.
Na oficina, a antropóloga Té Pinheiro debaterá questões que atravessam gênero e sexualidade em suas dimensões sociais, políticas e históricas, tendo como base teórica as contribuições de Michel Foucault e Judith Butler.
A atividade, que utiliza referências audiovisuais, como filmes, séries e videoclipes, tem proposta fluida, em formato de diálogo, que adapta-se às questões e debates gerados pelos participantes e incentiva a reflexão e o pensamento crítico diante da naturalização e normalização das existências e práticas sexuais.
Sobre Té Pinheiro
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Londrina (UEL), Té Pinheiro pesquisa sexualidade e gênero há nove anos, com ênfase nas questões relativas a armário/gaydar, mulheres lésbicas e bissexuais, subjetividades, corpo e internet. Participou e mediou mesas redondas e palestras na Fa7 e Unifor e ministrou curso de formação docente nesta última universidade.
Serviço
O quê: Oficina “Gênero e sexualidade – A performatividade LGBTQ+ pela tela do cinema”, com Té Pinheiro
Quando: 24 a 26 de julho, das 14h às 17h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
20 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada no primeiro dia da oficina
GRATUITO
Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Lucas Casemiro
Publicado em 16/07/2019