Escola de Formação e Criação do Ceará

Matéria Suspensa

Propondo-se a investigar a movimentação, o gesto, a expressividade, as possíveis narrativas e poéticas oriundas do corpo em estado de suspensão, os/as artistas Georgia Vitrilis (@xandararu), Sarah Nastroyanni (@tatuagensfuedas), Breno de Lacerda (@brenodelacerda), Felipe Damasceno (@__damas), Honório Félix (@honoriofelix) e William Pereira Monte (@__wllpm__), do projeto “Matéria Suspensa”, realizaram a primeira partilha do processo de pesquisa, pelas Rotas de Criação. 

Integrante da 11ª edição do Laboratório de Dança, o projeto foca na suspensão corporal através de cordas e ganchos instalados em uma camada superficial da pele. A proposta suscita elaborações quanto à intervenção maquínica no corpo e o impacto dessa experiência somática na tessitura da realidade, além de aspectos multidisciplinares, estéticos e tecnológicos em dança.

O evento aconteceu em dezembro e fez parte das Rotas de Criação, o primeiro momento de partilha pública dos projetos em desenvolvimento nos Laboratórios de Criação.