Search
Close this search box.

Escola de Formação e Criação do Ceará

Search
Close this search box.

Masterclass com Clarissa Diniz encerra a programação de férias do Porto Iracema

Clarissa Diniz

A crítica de arte e curadora Clarissa Diniz, tutora do projeto “Novas abordagens perceptivas do real”, um dos selecionados para o Laboratório de Artes Visuais de 2017, ministra às 19h desta sexta-feira, 28, uma masterclass sobre a exposição “Dja Guata Porã – Rio de Janeiro Indígena”, em cartaz no Museu de Arte do Rio (MAR).

Decorrente de um diálogo entre culturas indígenas e práticas museológicas, a mostra lança luz sobre povos que têm resistido às violências do processo de colonização e da atualidade, mantendo e reinventando os modos de ser indígena no Rio de Janeiro. “Dja Guata Porã – Rio de Janeiro Indígena” narra o caminho entre a história e a contemporaneidade das culturas indígenas do Rio e foi concebida a partir da colaboração de movimentos indígenas do Estado.

A mostra conta com mais de 260 obras, divididas entre vídeos, fotografias, maquetes, objetos, instalações e desenhos que mostram a cultura indígena.

Clarissa Diniz é crítica de arte e curadora. Gerente de conteúdo do Museu de Arte do Rio – MAR desde 2013, é graduada em Licenciatura em Educação Artística/Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Serviço

Masterclass com Clarissa Diniz
Data: 28 de julho
Horário: 19 horas
Local: Auditório Porto Iracema das Artes
Rua Dragão do Mar, 160
Contato: (85) 3219 – 5865 / (85) 3219 – 5842
Acesso gratuito e aberto ao público