Nesta quarta-feira (12), aconteceu o 4º encontro da Oficina de Arranjos Musicais. Os alunos do Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes receberam mais uma vez o maestro Alfredo Barros para debater assuntos relacionados à formação e reconhecimento da profissão e a importância do conhecimento na área.
Dividido em três categorias de atividades – Orquestração, Composição e Processos de Teorias e Arranjos – a oficina abre espaço também para pequenas discussões multidisciplinares e multifacetadas sobre diferentes artes, que ajudam a compor a construção do sujeito musical.
Além de regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (OSUECE), Alfredo Barros é professor e coordenador do curso de Música da UECE. Segundo Barros, a oficina, que tem como enfoque a música popular, é importante para a educação musical dos alunos. “Eu não faço distinção entre música popular e música erudita”, afirma. O próximo encontro do mastro com os projetos que integram o Laboratório de Música acontece no dia 26 de março.