Escola de Formação e Criação do Ceará

Inscrições abertas para a Oficina de Arte Urbana com o Projeto “Para ver o mar”

flyer programação atividades (1)

O Porto Iracema das Artes em parceria com o Projeto “Para ver o Mar” promove de 10 a 14 de agosto, das 14h às 18h, a oficina “Arte Urbana e processos criativos” com os artistas Narcelio Grud, Maíra Ortins e Diego de Santos, integrantes do projeto. O grupo irá abordar desde os conceitos e instrumentos de realização de uma proposta pensada para o espaço público, intervenções e processos artísticos elaborados a partir do contexto urbano, expressões que vão além do grafite. 

A oficina é composta de 20h/a e o processo seletivo acontece através do e-mail paraveromar@gmail.com. Os interessados devem enviar currículo, portfólio ou links das obras realizadas. Serão ofertadas 15 vagas. Ao final do processo serão disponibilizados certificados. O período de inscrição segue até a próxima quarta-feira (05) e a divulgação dos selecionados na próxima sexta-feira o dia 07 de agosto. Os critérios de avaliação serão: pertinência de direcionamento das atividades exercidas pelo candidato que tenham qualquer relação com a oficina, portfólio que comprove atividade direcionada na área de artes visuais e finalmente, compreensão e adequação dos objetivos da oficina pelo candidato à vaga.

Palestra e lançamento do livro “Para ver o mar”

A palestra integrará a última programação do evento que será somada ao lançamento do livro. A programação contará com a presença dos artistas e do curador Herbert Rolim. O tema abordará as experiências de cada integrante durante a realização das ações no projeto e o olhar do curador sobre cada ação realizada e a recepção do público. O livro terá distribuição gratuita.

Sobre o Projeto

O projeto de pesquisa “Para ver o mar” é uma proposta de intervenção urbana na orla marítima de Fortaleza. É um projeto de curadoria que pretende lançar o conceito de coletivos efêmeros, ou seja, que se formam temporariamente para a realização de uma proposta curatorial. A partir do olhar do curador Herbert Rolim, a intenção é formar um coletivo com os artistas Diego de Santos, Narcélio Grud e Maíra Ortins para juntos intercambiarem experiências estéticas e conceituais inerentes a cada processo artístico destes artistas, sob a coordenação e orientação do curador, intervenções que deverão ocorrer na orla marítima de Fortaleza.