Escola de Formação e Criação do Ceará

Francisco Éder Eufrásio Soares, Clarissa da Costa Pontes e Jhonnatas Morais da Silva

Francisco Éder Eufrásio Soares – Iniciou seu estudo em capoeira e danças folclóricas no ano de 1997, permanecendo até 2001. No ano de 1999, passa a frequentar aulas de forró estilizado e, em 2000, integra a cia de dança Salvador, onde mais tarde é reconhecido como professor. Seus estudos sobre a salsa começam no ano de 2003 e, a partir de 2006, segue os ensinamentos do professor de salsa Alexei Ramos, tomando-o como mestre. Foi bicampeão Nordeste de salsa, vice-campeão nacional e campeão do Baila Floripa Duo 2007. Formou-se no Curso Técnico em Dança do Ceará em 2012. Desenvolve suas pesquisas de danças a dois com a companhia – OMÌ Cia de Dança. Também idealizador da Semana da Dança a Dois, hoje segue dando aulas no Ateliê da Cia Omì e estudando no curso superior em Dança na Universidade Federal do Ceará.

Clarissa da Costa Pontes – Obteve suas informações e formações em algumas escolas de ballet clássico de Fortaleza e no Curso Técnico em Dança do Ceará, com o foco para a formação do intérprete criador em dança contemporânea, onde pode se formar em 2012. Atualmente é bacharel do curso de Dança, da Universidade Federal do Ceará e desenvolve seus trabalhos de pesquisa com a Omì Cia de Dança, Cia Dita e demais amigos pesquisadores-coreógrafos que se propõem a trabalhar de forma independente nos infinitos ramos da dança contemporânea.

Jhonnatas Morais da Silva – Começou a dançar em 2009 na Cia de Ritmos de Danças Populares (Cordapés). Neste mesmo ano estudou dança afro-contemporanea na Cia de Danca Alagba por 3 anos com Mestre Tony Lima. Foi aluno da EDISCA por 1 anos. Integrou-se ao Estudio Terpsicore da professora Júlia Cândida por dois anos. Em 2015, formou-se no Curso Técnico em Dança do Ceará. E atualmente integra a Omì Cia de Dança, onde desenvolve trabalhos em danças a dois, cargo chefe dos seus estudos em dança.