Na próxima quinta (7), acontece a exibição do documentário “Limiares”, dirigido por Sandra Meyer. O evento começa às 18h30, no auditório da escola, e integra a programação de aniversário do Porto Iracema das Artes.
O documentário de 56 minutos trata das experiências do artista Anderson João Gonçalves e tem como proposta abordar o ato de dançar e revelar sua força criativa. O filme leva em conta a visão de mundo de Anderson e suas experiências por meio de uma narrativa conduzida pelo próprio artista em um último depoimento, em tom confessional, concedido em 2009 ao fotógrafo Pedro Alípio.
João Gonçalves criou figurinos, cenografias, coreografias e imagens fílmicas em diferentes contextos e locais. Em Florianópolis, no fervor dos anos 1980, gerou ideias inovadoras e participou da fundação de importantes coletivos de dança. Entre os anos 1990 e 2009, em cenas memoráveis, consolidou sua opção profissional, especialmente no Grupo Cena 11 Cia de Dança.
Sandra Meyer, diretora do documentário, é pesquisadora e professora de dança do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, no Curso de Licenciatura em Teatro e no Programa de Pós-graduação em Teatro.
O filme foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Cinema (2012) e com o VIIº Prêmio Funcine de Produção Audio Visual “Armando Carreirão 2012”, numa realização do Fundo Municipal de Cinema e da Prefeitura de Florianópolis, com apoio cultural da Cinemateca Catarinense e da Fundação Cultural de Florianopolis Franklin Cascaes.
Serviço:
Exibição do documentário “Limiares”, dirigido por Sandra Meyer
Quando: 7 de agosto, às 18h30
Onde: Auditório do Porto Iracema
Entrada gratuita