Escola de Formação e Criação do Ceará

Fascinio pelo Vento_cred Regis Amora

Espetáculo de dança “Fascínio pelo Vento” em cartaz no Theatro José de Alencar

Fascinio pelo Vento_cred Regis Amora
Foto: Regis Amora

Durante os domingos de maio, o Theatro José de Alencar (TJA) recebe o espetáculo de dança “Fascínio pelo Vento”, do bailarino e criador cearense Bruno Gomes. Aluno da quarta turma do Curso Técnico em Dança, alocado no Porto Iracema das Artes, Bruno faz parte de uma nova geração da dança cearense que anseia por melhores condições para criação e difusão da dança.

Criado em 2012, o trabalho já passou por temporada no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno e, durante este mês, ocupa a sala de dança Hugo Bianchi, no TJA, sempre aos domingos. Segundo o bailarino, o trabalho investiga as informações que colecionamos no corpo como válvula de escape para rir de si. “Pode ser esta a única forma de jogar para fora tudo que nos aprisiona? Uma busca constante pela liberdade? Uma imitação do solo do William Forsythe? Não. É sobre habitar um não lugar. Sobre existir”.

O bailarino sustenta que é preciso manter acesa a capacidade de invenção, “frase que não me sai da cabeça desde a aula de História da dança com Andréa Bardawil, professora do Curso Técnico em Dança. E digo mais, não deixemos morrer a nossa capacidade de invenção e contaminação, precisamos um dos outros sempre”.

Assista vídeo teaser do espetáculo:

SERVIÇO:
Espetáculo “Fascínio pelo Vento”

Quando: Dias 11, 18 e 25 (domingos de maio), às 17 horas
Onde: Sala de Dança Hugo Bianchi no Theatro José de Alencar.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
* Alunos da Escola Porto Iracema das Artes pagam meia entrada
Duração: 45 minutos.
Informações: 3101.2583 (bilheteria do TJA) e 3219.5842
www.portal.portoiracemadasartes.org