O Grupo Ninho apresenta o espetáculo “Avental Todo Sujo de Ovo”, nesta sexta (21), às 19h, na sala de teatro do Porto Iracema das Artes. Com entrada gratuita, o espetáculo faz parte da programação de aniversário da escola e conta com texto do dramaturgo cearense Marcos Barbosa.
O espetáculo trata da relação familiar, com seus sentimentos, suas limitações e suas (in)verdades. O elenco convida os espectadores a visitarem a casa de Alzira e Antero, o casal que há 19 anos vive a angustiante espera do filho Moacir, que desapareceu de casa quando criança. Esse cenário só se modificará com a visita inesperada de Indienne Du Bois. Para promover a atmosfera de intimidade, esta história é contada em espaço cênico de semi-arena, sobre um tapete de arroz a uma distância mínima do público, provocando neste, um reflexivo e ativo olhar sobre as relações familiares.
A formação do Grupo Ninho de Teatro se realiza pela união de artistas residentes no cariri cearense. O encontro destes artistas se deve às convergências de opiniões e gostos pelas mesmas linguagens teatrais. Sempre ansiosos por novas maneiras de se fazer teatro, os integrantes deste grupo investigam e vivenciam diversas linguagens cênicas, experimentando a total liberdade de dar vazão à criatividade artística, com visão em um teatro no qual seja possível intercambiar opiniões e experiências com os espectadores. Tem cinco espetáculos em seu repertório: Bárbaro (2008), Avental todo sujo de ovo (2009), Charivari (2009), O menino fotógrafo (2012) e Jogos na hora da sesta (2012). Desenvolveu três projetos: Sessão Dupla, patrocinado pelo Programa BNB de Cultura – parceria BNDES (2010) Casa Ninho, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (2011) e Casa Ninho – Manutenção e Formação Teatral, patrocinado peloPrograma BNB de Cultura – parceria BNDES (2012) Desde Julho/2011 administra o Espaço Casa Ninho situado à Rua ratisbona, 266, Centro, Crato-CE, que abriga espetáculos, ensaios, mostras e oficinas artísticas.
SERVIÇO
Espetáculo ‘Avental Todo Sujo de Ovo”
Quando: sexta, 21 de agosto, às 19h
Onde: Sala de Teatro do Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160
ENTRADA GRATUITA
