Diego de Santos expõe um recorte do trabalho “Lar É Onde Ele Está” na Galeria Colecionador – Escritório de Arte, no Rio de Janeiro. O ex-aluno do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema participa da exposição “Visão de Emergência”, com curadoria de Marcelo Campos – que também foi tutor do projeto. Os trabalhos estarão expostos de 04 a 27 de setembro na Galeria.
O projeto “Lar É Onde Ele Está” surgiu a partir de observações diárias de caminhoneiros e famílias que instalam pequenas moradias em suas carretas ao chegarem ao depósito do Pão de Açúcar, na cidade de Caucaia – Região Metropolitana de Fortaleza -, onde nasceu Diego. O artista também possui outras exposições e, recentemente, ganhou o Prêmio PIPA Online, na categoria Voto Popular.
Para a exposição, foram selecionados artistas de diversos lugares do Brasil, apresentando uma múltipla linguagem e particularidades ao projeto, que pretende-se como mirada sobre o Brasil na arte contemporânea. Artistas como Emanuel Oliveira (CE), Cláudio Tobinaga (RJ), Dalton de Paula (GO) e Lilian Muas (RS) também tiveram obras escolhidas para participar da exposição. ‘Visão de Emergência” também traçará um dos possíveis caminhos para se compreender a recente criação de arte no Brasil.
Serviço:
Exposição “Visão de Emergência”, com Diego de Santos
Quando: 04 a 27 de setembro
Onde: Galeria Colecionador – Escritório de Arte (Av. Atlândida, 4.240, Lj 224 e 225 – Copacabana, Rio de Janeiro
Contato: (21) 2522-4796)