Escola de Formação e Criação do Ceará

PHOTO-2018-07-31-11-48-10

Danças Circulares Sagradas e dos Povos com Manuela Barroso e Márcia Abreu

O pátio do Porto Iracema das Artes recebe no dia 27 de agosto, a partir das 19 horas, as Danças Circulares Sagradas e dos Povos. A atividade, que simboliza a comunhão, celebração e união entre as pessoas, será apresentada pelas focalizadoras Manuela Barroso e Márcia Abreu. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

As Danças Circulares Sagradas e dos Povos tem como proposta unir os diferentes estilos e ritmos das danças em uma roda e incluir todas as pessoas, trabalhando a cooperação e estimulando a diversidade entre os integrantes da atividade. Outras edições do evento acontecerão nos próximos meses no Porto, sempre nos dias de lua cheia.

Sobre as focalizadoras

Manuela Barroso Pereira
Oceanóloga (FURG/RS) com Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFC/CE). Focalizadora de Danças Circulares Sagradas e dos Povos há mais de 10 anos, participando de festivais nacionais e internacionais. Idealizadora e organizadora da Roda das Rosas, do Festival de Danças Circulares de Piracanga e do Festival Bela Vida de Danças Circulares. Terapeuta e Professora da Escola de Leitura de Aura das Rosas de Inkiri Piracanga, na na Península de Maraú (Bahia).

Márcia Abreu
Márcia é formada pelo Instituto Giraflor de Danças Circulares – Curitiba – PR em 2010. Terapeuta corporal holística e focalizadora de Danças Circulares, Márcia é formada pelo Instituto Giraflor de Danças Circulares – Curitiba – PR em 2010. Tem participação em oficinas e workshops de Danças: Dança dos Povos e outras com Maristela Ramos (MG) – Oficinarte – Fortaleza; Dança da Cabala “72 nomes de Deus” com Frida Zalcman (RJ) – Curitiba- PR; Da Tradição a Contemporaneidade com William Valle (SP) – Casa da Felicidade – Fortaleza; Beleza e União em Movimento com William Valle (SP) – Casa da Felicidade – Fortaleza. Participou da inauguração da Praça da Cura do Planeta; Festival Latino Americano da Juventude (2011); Dança no Dia do Bibliotecário – Tribunal de Justiça (Fortaleza) e do Mini Festival – Instituto Dragão do Mar.

SERVIÇO:

O quê: “Danças Circulares Sagradas e dos Povos”
Quando: 27 de agosto, a partir das 19h
Onde: Pátio do Porto (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)

Gratuito

Publicado em 01/08/2018