Escola de Formação e Criação do Ceará

yyy

Conversa “Heterotopias Nômades”, com Maria Eugênia Matricardi

labdanca_HETEROTOPIAS-NOMADES_Maria-Eugenia-Matricard_21set_10h (1)

Dia 21 de setembro, o Laboratório de Dança promove a conversa “Heterotopias Nômades”, com Maria Eugênia Matricardi, às 10h, no auditório do Porto Iracema das Artes. Evento aberto ao público!

Conversa sobre heterotopias nômades, nomadismo subjetivo, produção de diferença por via de ações, performance e filosofia. A vagação e o percurso surgem como forma de propor lugares possíveis, espaços sensíveis acionados por via de gestos que modificam as relações de encontros e lugares. Estas ações dão vazão aos desejos singulares, mobilizando forças que produzem outras formas de vida, redimensionando nossa relação com o vivido. São lugares possíveis construídos por via de heterotopias, que, mesmo efêmeras, nômades, podem ser tocadas, vividas, experimentadas como algo que lança ao mundo a circulação de outros afectos.

Maria Eugênia Matricardi é doutoranda em Poéticas Contemporâneas do PPG-Arte da Universidade de Brasília-UnB. Fez mestrado em Poéticas Contemporâneas na mesma universidade com a dissertação Ações, políticas estéticas, heterotopias nômades: lugares possíveis. Se graduou em licenciatura e bacharelado em Artes Visuais pela Universidade de Brasília. Participa do Grupo de Pesquisa Corpos Informáticos desde 2011 tendo performance e políticas estéticas como foco de pesquisa.