A Cia Scenogramas apresenta o espetáculo “Sólito” na Bienal Internacional de Dança do Ceará no dia 25 de outubro, no Teatro do Dragão do Mar. A performance começa às 21h e é gratuita. A apresentação foi desenvolvida no Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema, sob tutoria da encenadora, atriz e marionetista, Laura Pazzola.
“Sólito” é um espetáculo que opera na fronteira entre novas tecnologias, magie nouvelle, dança, marionete e imagem. No Laboratório, o projeto veio propor uma pesquisa sobre composição dramatúrgica no campo de teatro físico-visual/magie nouvelle, tendo como resultante um espetáculo e um texto reflexivo.
Caroline Holanda é responsável pela direção, figurino e iluminação (juntamente com Alexandre Veras); a performance fica à cargo dos atores-bailarinos Gabriela Costa, Alessia Zambruno e Edivado Férrer. A Cia Scenograma tem como linguagens de base a dança, marionete e magie nouvelle, investigando processos de formação e composição a partir de pequenos deslocamentos de território.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará é uma realização do Porto Iracema das Artes, Centro Cultural Dragão do Mar, Centro Cultural Banco do Nordeste, Sesc, Theatro José de Alencar entre outros. A programação começa no dia 24 de outubro e chega à sua 4ª edição, como um importante espaço de difusão de distintas manifestações da dança cênica.
A Bienal segue até o dia 23 de novembro e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Planetário do Dragão do Mar a partir do dia 21, das 14h às 20h, até o dia 24 de outubro ou até esgotar a capacidade. Serão entregues no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa. Confira a programação completa.
Serviço:
Espetáculo “Sólito” na Bienal Internacional de Dança do Ceará
Quando: 25 de outubro, às 21h
Onde: Teatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 80 – Praia de Iracema)
Ingressos: Entrada gratuita*
*Os ingressos pode ser retirados na bilheteria do Planetário do Dragão do Mar, a partir do dia 21/10 (no máximo de dois ingressos por pessoa), até o dia 24/10 ou até esgotar a capacidade.