Search
Close this search box.

Escola de Formação e Criação do Ceará

Search
Close this search box.
Cartografia cotidiana de amor e afetos

Cartografia cotidiana do amor e afetos de Anderson Morais

Partilhando afeto por meio das palavras, Uýra Sodoma e Anderson Morais realizam, dia 2 de fevereiro (quinta-feira), a leitura pública e coletiva “Cartas de Amor”. A ação vai rolar na Margem esquerda do Rio Acaraú, em Sobral, às 17h. O momento é gratuito e convida pessoas interessadas a compartilharem suas cartas de amor aos presentes no encontro. 

A artista sugere que o público leve cartas antigas ou que escrevam previamente sobre amores que tiveram, que têm agora ou que desejam para si. Podendo ser de amor romântico ou de modo amplo, como o amor que se tem a amigos/as/se, animais, familiares, plantas etc. 

A atividade é vinculada ao projeto integrante da 11ª edição do Lab de Artes Visuais, “Cartografia cotidiana de amor e afetos”, desenvolvido pelo artista Anderson Morais, com tutoria da artista Uýra Sodoma.

Sobre a leitura “Cartas de Amor”: Amor, universo que encanta, aproxima e transforma a experiência humana. Quem dera se todes pudéssemos Amar. Ainda hoje, 79 países do mundo perseguem, proíbem e até condenam à morte de pessoas LGBTQIAPN+. Nosso crime: Amar. Nesses lugares, maioria ex-colônias européias e norte americanas, não se beija, não se dá as mãos, não se celebra a experiência da Vida. Não há Cartas de Amor. São vazios como a adolescência ou o até hoje no armário de muites de Nós – que sabemos o que significa a dor do silêncio, quando o coração só quer sorrir e cantar. Por sorte, nunca deixamos de aqui estar, e de Amar. “Cartas de Amor” é uma ação de Afeto-Manifesto, onde numa roda, serão escritas, lidas, escutadas e sentidas Cartas aos amores que tivemos, que existem ou que sonhamos. Cartas que agora poderão existir. É a demarcação da beleza, da força e dos direitos do nosso Amor.