Escola de Formação e Criação do Ceará

pedro mariano

[HOJE] Cantor Pedro Mariano faz encontro aberto ao público no Porto Iracema

 

encontropedormariano_ copy

 

Completando vinte anos de carreira musical, o cantor Pedro Mariano visita o Porto Iracema hoje (02) para um encontro com o público de Fortaleza. Na ocasião, o artista contará um pouco sobre a sua trajetória na música desde seu inicio de carreira, contando um pouco dos desafios, burocracias e prazeres de ser um músico consagrado no Brasil, além de abordar a indústria da música no país e fora dele. Pedro Mariano também é orador, por isso suas palestras são abertas a todas as faixas etárias e também para aqueles que não tem pretensão de seguir carreira musical. A bagagem cultural e musical do artista, também tem raízes profundas, através da família que dedicou a vida à música.

Será às 19h30min no auditório da Escola Porto Iracema das Artes.

CONHEÇA:

Filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano, Pedro pôde acompanhar de perto os passos dos mais importantes artistas da cena musical brasileira. A primeira vez que subiu num palco foi aos 12 anos, em um festival de música. Gravou o primeiro CD pela Sony intitulado “Pedro Camargo Mariano”, produzido pelo irmão e lançado em 1997. Ainda seguindo a maré impulsionada no ano 95, Pedro participou, ao lado do pai, do Festival de Jazz de Montreaux, em 1996, na Suíça. Em 99 cantou no Festival Beny Moré, em Cuba, juntamente com os “Artistas Reunidos”(Max de Castro, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha, Jairzinho Oliveira, Luciana Mello).

Em 2000, aos 25 anos, Pedro Mariano lançou “Voz no Ouvido”. No disco, Pedro além de cantar, é  produtor, juntamente com Otávio de Moraes. Pedro contou ainda com os arranjos de seu pai Cesar Camargo Mariano, que também assina a co-produção do disco. Completando o sucesso, o CD recebe a indicação ao Grammy Latino 2001, na categoria “Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro” e conquista o Disco de Ouro por 100.000 cópias. “Voz no Ouvido” consagrou Pedro Mariano, como uma das grandes vozes da música brasileira.  Em 2007, inaugurando uma nova etapa, com o primeiro trabalho de inéditas de Pedro lançado pela Gravadora Universal, o CD recebe a indicação ao Grammy Latino 2007, na categoria “Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro”.

Em 2009, Pedro lança o novo CD “Incondicional”. Bem coerente com sua própria trajetória e com a história da indústria fonográfica, vai cumprir outro papel, o de inaugurar o seu próprio SELO “NAU”. Em 2011, dois anos depois de conquistar sua independência dentro do universo fonográfico, chega às lojas “8”, o oitavo álbum de Pedro Mariano e o primeiro totalmente realizado sob o Selo Nau.

Suas  produções, cuidadosíssimas do ponto de vista musical, investe sempre em uma sonoridade contemporânea, mas com formação instrumental. O resultado faz do seu trabalho uma peça atemporal, pop e clássica, sem nada sazonal ou segmentado. É música que dá conta de hoje e que pode ser ouvida para sempre. Em 2012 lança por seu Selo um Projeto o CD e DVD Elis Por Eles. Um Projeto dirigido por Pedro Mariano, onde reúne 14 grandes interpretes da Musica Brasileira. Uma Homenagem, onde 14 homens cantam musicas consagradas na voz de Elis Regina. Um Projeto lançado por seu Selo Nau.

Em 2014 Pedro realiza um grande sonho. Grava um CD e DVD de seu show “Pedro Mariano e Orquestra”. Este Projeto circulou pelo Brasil , nas principais capitais e contou com a participação de Orquestras de cada cidade onde passou. A Gravação foi realizada em São Paulo e Pedro apresenta canções de grandes compositores como Lulu Santo, Lenine, Ana Carolina, Ivan Lins, Jair Oliveira, Roberto Carlos, entre outros.