Escola de Formação e Criação do Ceará

Caio Castelo e Soledad Brandão realizam shows nesta quinta (20)

aniversarioport-showsoledad-10 (1) aniversarioporto-showcaiocastelo-10 (1)

Caio Castelo e Soledad Brandão realizam shows nesta quinta-­feira (20) no Porto Iracema das Artes

Integrando a programação musical de aniversário dos dois anos do Porto Iracema das Artes, os cantores Caio Castelo e Soledad Brandão, artistas da segunda edição do Laboratório de Música da Escola, realizam nesta quinta-­feira (20), às 20h, no pátio interno da escola, os shows “Dois Olhos” e “Soledad”, respectivamente. Com o projeto “Dois Olhos”, Caio Castelo, cantor, compositor e músico deu continuidade ao trabalho de estreia, “Silêncio em Movimento” (lançado em 2013). A partir de dez canções inéditas em que prevalecem a busca de novos caminhos harmônicos, temáticos e estéticos. No show, Caio estará acompanhado por Carlos Hardy (baixo), Fernando Lelis (saxofone, flauta e teclado), Renan Ramos (trompete e flugelhorn), Ayrton Pessoa (teclado) e Igor Ribeiro (Bateria). “Dois Olhos” é o segundo disco da carreira de Caio, depois de “Silêncio em Movimento” (2013). Suas dez faixas mesclam o peso e psicodelia do rock a harmonias surpreendentes inspiradas em compositores como Milton Nascimento e Chico Buarque, tudo isso somado à voz intimista de Caio.

Soledad Brandão iniciou sua carreira em 2009, desde então vem apresentando repertório que passeia por tributos à ícones do jazz, como Billie Holiday, além de Maysa e Caetano Veloso. No Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, sob tutoria de Gui Amabis, compositor, cantor e produtor, desenvolveu o show “Soledad” com repertório predominantemente autoral de novos compositores cearenses.

Crowdfunding

Além do show, o cantor e compositor Caio Castelo lança também uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) pela plataforma Partio para a pré­venda de seu próximo disco, “Dois Olhos”. Além do CD, as recompensas também incluem seu disco anterior, camisetas, agradecimento no encarte, shows e até uma audição exclusiva do disco com o músico antes do lançamento. A meta do projeto é reunir R$ 20 mil reais até o dia 5 de outubro. Este valor será destinado às etapas de finalização do trabalho: mixagem, masterização, arte e fabricação dos discos. As gravações foram feitas em oito dias de imersão no estúdio­fazenda Gargolândia, na cidade de Alambari, interior de São Paulo, onde Caio (voz e guitarra) e sua banda, formada por Carlos Hardy (baixo), Ayrton Pessoa (teclados), Fernando Lélis (saxofone), Renan Ramos (trompete) e Igor Ribeiro (bateria), tocaram sob a produção de Alê Siqueira, produtor musical que tem no currículo nomes como Tom Zé, 5aSeco, Tribalistas, Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik.

SERVIÇO

Shows de Caio Castelo e Soledad Brandão
Quando: quinta-­feira (20) às 20h
Onde: Pátio Interno do Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160
ENTRADA GRATUITA