AMA (CE)
Drama de amadurecimento
longa-metragem, ficção.
de Sunslly Marques e Ray Freitas
Jasmim é uma jovem negra que trabalha como babá para a família Abrantes enquanto cursa o Ensino Médio. Quando surge a oportunidade de uma bolsa de estudos para um cursinho, Jasmim se vê dividida entre o sonho de estudar História e as pressões para que ela siga os mesmos passos de sua mãe, que trabalhou a vida inteira como doméstica.
Sunslly Marques é uma artista fortalezense que atua em diversas áreas da produção, mas principalmente em direção e roteiro. Está se graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Em 2019, roteirizou, dirigiu e montou os curtas-metragens Quero ser Helena, que esteve no 7º Festival de Cinema de Caruaru e na 21ª edição do festival NOIA, e Lilith, presente nos festivais Mostra Percursos, Mostra Percursos Itinerante, V Festival P.O.E de Cinema Fantástico e NYC Anarchist Film Festival.
Ray Freitas nasceu e cresceu em Fortaleza, Ceará. É escritor e roteirista. Cursa Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará – UFC. Roteirizou Processo 23 (2019), curta-metragem selecionado para a Mostra Quimerama e a Mostra Percursos. Também roteirizou o curta-metragem Sentença (2019). Escreveu o livro Os elementares e o mistério da pedra de água e fogo, publicado de forma independente através de plataforma online. Foi, no ano de 2023, bolsista na UFC do projeto LABORO – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos e Roteiros Audiovisuais -, que dá suporte aos alunos iniciantes com interesse na área de roteiro.