Tutor do projeto “Manual de identificação e proteção de objetos voadores não identificáveis”, de Helenita Matos, falará sobre o tema “Arte como construção de outras realidades”
No próximo dia 14 de novembro, na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, o artista visual Alexandre Sequeira ministrará a aula aberta “Arte como construção de outras realidades”. A atividade acontece a partir das 19h30, na sede da instituição, localizada na Rua Pascoal Crispino, 167, Centro. A aula tem como proposta discutir como a arte contribui para a construção de outras realidades. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.
Este ano, Sequeira participa dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes como tutor do projeto “Manual de identificação e proteção de objetos voadores não identificáveis”, de Helenita Matos, que tem Quixadá como ponto de partida da pesquisa. A artista cearense, acompanhada do tutor, fará um momento de aprofundamento do trabalho em Artes Visuais na cidade do sertão central do Ceará. A aula aberta é uma das contrapartidas do Porto para os artistas do Estado, a fim de possibilitar o acesso do maior número possível de interessados no trabalho de Sequeira.
SOBRE O ARTISTA
O paraense Alexandre Romariz Sequeira é artista visual, mestre e doutorando em Arte e Tecnologia pela UFMG e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPA. Desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre fotografia e alteridade social, tendo participado de diversas exposições e festivais no Brasil e exterior.
Sequeira tem obras no acervo do Museu da UFPA, Espaço Cultural Casa das 11 Janelas – PA; Coleção Pirelli/MASP – SP, Museu de Arte do Rio/MAR – RJ , Museu da Fotografia do Ceará – CE, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – RS; Coleção de Fotografia da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – SP e AMBA Collection – Art of Africa, Brazil and Caribbean/Portugal-Itália.
Serviço
O quê: Alexandre Sequeira ministra aula aberta na Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá
Quando: 14 de novembro, a partir das 19h30
Onde: Casa de Saberes Cego Aderaldo – Quixadá (Rua Pascoal Crispino, 167, Centro)
GRATUITO
Assessoria de Comunicação do Porto Iracema das Artes | Glauber Sobral
Publicado em 06/11/2018