Distopia Fabril
longa-metragem, ficção
Após ser despejado, Matheus decide trabalhar em uma empresa têxtil que troca mão de obra por moradia. Ao se empenhar para subir de cargo, começa a desconfiar da procedência da matéria-prima usada na fabricação de uma linha exclusiva de tênis. Matheus terá de decidir entre continuar com o conforto que conquistou ou alertar os colegas de trabalho para escaparem vivos dos segredos escondidos ali.
Lucas Souto é realizador independente de filmes residente em Horizonte, Ceará. Estudante de cinema e audiovisual na Universidade Federal do Ceará – UFC, é diretor, roteirista, produtor, montador e diretor de arte de filmes independentes. É criador e sócio da produtora Tamborim do Amanhecer. Diretor, roteirista e montador dos curtas metragens CoMac é? (2022), Cabeça de Boi (2023) e O Verbo (2024), Mapinguari (2024). Trabalhou como diretor de arte no filme Cartas de Yakecan (2022), contemplado pelo Edital de Cinema e Vídeo da Secult-CE. Produtor dos curtas metragens Sirius não é tão longe (2024), Cena 6 (2024) e Santa (2024).
Nick Sanches, nascido em Fortaleza, é estudante de Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Ceará – UFC. Entre seus trabalhos como roteirista e diretor, estão os curtas-metragens Um Maço de Firmeza (2023), vencedor do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival International de Alvorada, e Sirius não é tão longe (2024). Sua pesquisa acadêmica tem como foco o cinema negro e periférico, refletindo a essência desses estudos em seus projetos cinematográficos.