Escola de Formação e Criação do Ceará

Vencedores Game Battle EDITADAnova

Alexandre Mendes e Lucas Pena: vencedores do Porto Game Battle

Vencedores Game Battle EDITADA

Alexandre Mendes e Lucas Pena fizeram parte da equipe que venceu o Porto Game Battle, um campeonato de videogame que aconteceu durante o 2º PIER – Semana de Encontros e Realizações da Escola Porto Iracema das Artes. A equipe vencedora também contou com os alunos Josias Rocha, Mariana Alencar e Humberto Silva. No campeonato, os grupos de 5 integrantes se enfrentaram no DOTA 2, um jogo de arena cujo objetivo é destruir a base inimiga. Segundo Alex, o evento proporcionou um momento de diversão além da sala de aula. “O jogo é de estratégia, então houve esse foco no trabalho de equipe. Não apenas em relação aos jogos e animação, o evento faz com que as pessoas tenham um momento de lazer”, afirma.

Alexandre começou a jogar aos 8 anos de idade e considerava os games um passatempo até enxergá-los como uma possibilidade profissional. Ficou sabendo do Curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos e se interessou pela grade curricular, que, segundo ele, oferece oportunidade de especialização no mercado. “Além de tratar de uma área que não é estudada especificamente aqui em Fortaleza, que é animação, o curso me permite ter um olhar mais técnico sobre os games”, afirma o estudante. Alex participa de um site de análises e reviews de jogos, além de estudar técnicas de desenho, anatomia humana e pintura digital. “É bom ter esse tipo de visão profissional porque você começa a perceber de forma mais crítica outros elementos dos jogos, como trilha sonora, animação, jogabilidade, e você começa a ser mais seletivo até com o que você joga apenas para se divertir”, explica Alex.

Lucas é estudante de graduação em Sistemas de Informação e viu no curso a oportunidade de unir seus conhecimentos em programação com o aprendizado de outros elementos técnicos dos games, como design, roteiro e animação. Segundo ele, ter contato com pessoas da área é importante para projetos futuros. “Se eu atuo na programação e quero ter um estúdio de jogos, já conheço o Alex, que é um grande ilustrador, e de uma parceria pode surgir um grupo que desenvolva um jogo”, diz o estudante.