Escola de Formação e Criação do Ceará

IMG-20160712-WA0016

Núcleo Criativo de Audiovisual da REC realiza mais uma reunião em Fortaleza

Nos últimos dois dias, Fortaleza sediou mais um encontro de trabalho do Núcleo Criativo de Audiovisual da REC-Produções, formado por um dos mais importantes grupos de cineastas do país. Reunindo artistas já consagrados como Karim Ainouz, Marcelo Gomes e Cao Guimarães, além de novos realizadores cearenses como Alisson Lacerda e Tarcísio Rocha, o núcleo foi aprovado no edital PRODAV do Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine e desenvolve neste momento 06 projetos de audiovisual.
Com o apoio institucional do Porto Iracema das Artes, o Núcleo Criativo realiza seus encontros trimestrais na cidade de Fortaleza, em virtude da maioria de seus participantes terem relações diretas com a escola, na condição de professores e/ou alunos. As reuniões contam com palestras sobre as temáticas dos projetos em desenvolvimento.

Neste segundo encontro, os roteiristas do Núcleo-REC envolveram-se com o debate em torno do gênero melodrama, facilitada pelo Dr. Samuel Paiva, pesquisador do tema. A reunião foi aberta para os integrantes do Laboratório de Audiovisual do Porto Iracema das Artes.
O Núcleo Criativo reúne os renomados roteiristas Marcelo Gomes (líder criativo); Cao Guimarães; Karim Aïnouz; Sérgio Machado; Armando Praça; Hilton Lacerda; Alisson Lacerda e Tarcísio Rocha. Estes dois últimos foram participantes do Laboratório de Audiovisual 2014 da Escola Porto Iracema, com o roteiro “Clandestinos” e são estreantes na realização de um longa-metragem.

Conheça a REC – Produções

Fundada em 1998, a REC Produtores Associados nasceu a partir de ideais comuns entre um núcleo de produtores recifenses: realizar produções audiovisuais independentes pautadas na excelência técnica e artística para o mercado publicitário e os públicos de Cinema e TV.

Referência no mercado cinematográfico brasileiro, a REC se interessa pelo cinema autoral, pelo desafio em desenvolver projetos de diretores estreantes e por projetos socioeducativos que viabilizem o acesso do público ao cinema.
A Rec-Produções é considerada uma das mais importantes produtoras do cinema autoral do país, sendo responsável por filmes como “Cinema, aspirinas e Urubus”, “O homem das Multidões”, “Tatuagem”, “Viajo porque preciso, Volto porque te amo” e “Baixio das Bestas”.