Search
Close this search box.

Escola de Formação e Criação do Ceará

Search
Close this search box.

Curso Técnico de Games oferta oficinas para abertura do ano letivo

oficinas_animacao_flyers

A escola Porto Iracema das Artes está com inscrições abertas para cinco oficinas que serão ministradas pelos alunos concludentes da primeira turma do curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos dentro da programação que inicia o ano letivo da escola. As oficinas ofertadas são: Ilustração Vetorial, Pixel Art, Tratamento de Imagem, Modelagem 3D e Animação de Personagens para Games com Spriter. As oficinas serão realizadas de 7 a 11 de março, no horário das 14h às 18h. Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível no final da página até o dia 4 de março.  Ao todo serão 100 vagas e o resultado será divulgado no dia 4 de março no site do Porto Iracema. Todas as oficinas realizadas são gratuitas.

O curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos do Porto Iracema das Artes tem como objetivo qualificar e habilitar profissionais em nível técnico capazes de responder às necessidades do mercado de animação gráfica. Em 2016, a escola inicia a sua segunda turma para o curso técnico.

Ilustração Vetorial

Data: 7 de Março 14:00h – 18:00h
Vagas: 20
Nome do Instrutor: Denise Gomes e Sharon Karoline

Descrição: Ilustração vetorial é um estilo de arte geralmente feita através de composições partindo de figuras geométricas simples e que utilizam vetores matemáticos para sua formação.

Pixel Art
Data: 8 de Março 14:00h – 18:00h
Vagas: 20
Nome do Instrutor: Lucas Pena

Descrição: Pixel Arte trata-se de um desenho gráfico construído através de “pixels” colocados manualmente em seus lugares.

Tratamento de Imagem
Data: 9 de Março 14:00h – 18:00h
Vagas: 20
Nome do Instrutor: Wilson Junior e Ronaldo Barbosa

Descrição: No Tratamento de Imagem o aluno irá aprender a manipular as camadas que formam uma imagem, melhorá-las através de iluminação e a criar novas imagens com composição.

Modelagem 3D
Data: 10 de Março 14:00h – 18:00h
Vagas: 20
Nome do Instrutor: Leandro Secundino e Ulisses Sombra

Descrição: Modelagem 3D é o processo de desenvolvimento de uma representação matemática de qualquer superfície tridimensional de um objeto (seja inanimado ou vivo).

Animação de Personagens para Games com Spriter
Data: 11 de Março 14:00h – 18:00h
Vagas: 20
Nome do Instrutor: Humberto

Descrição: Nesta oficina, serão utilizados modelos preparados para serem animados pelo software Spriter.

 

Serviço:

Oficina do Curso Técnico de Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos

Quando: 7 a 11 de março, das 14h às 18h

Onde: Porto Iracema das Artes

Inscrições até dia 04 de março:

Formulário