Escola de Formação e Criação do Ceará

Redes sociais para projetos culturais

Redes sociais para projetos culturais-01
 
cemec_logo1_cor
www.redecemec.com
Professores:

Programa:

AULA 1 | Estratégia | Guilherme Valadares | Como estruturar sua divulgação nas redes sociais, desde a escolha da plataforma até métodos para crescer na rede
AULA 2 | O dia-a-dia das redes sociais criativas/ Monitoramento e avaliação | Guilherme Valadares | Como trabalhar diariamente para estruturar uma comunidade capaz de movimentar pessoas on e offline e gerar engajamento com o projeto. Como analisar suas atividades em redes como Instagram,Facebook e Twitter. Como direcionar melhor os esforços de divulgação com base em resultados alcançados. Uso de ferramentas específicas, como Google Analytics e Trackur.
AULA 3 | Conteúdo | Mônica Herculano | Como a produção de conteúdo ajuda a movimentar as redes sociais e agregar valor ao projeto cultural

Objetivo:

Debater sobre as redes sociais como principal canal de informação e comunicação com seus públicos. Apresentar e discutir estratégias e práticas para trabalhar as redes sociais de projetos culturais de modo que eles ganhem destaque e relevância. Discutir sobre qual a melhor maneira de criar e manter essa presença nas redes e como ela pode levar resultados também para o mundo offline.

Ementa:

Como estruturar a divulgação nas redes sociais. A escolha da plataforma. O dia-a-dia das redes sociais criativas. Como trabalhar diariamente para estruturar uma comunidade capaz de movimentar pessoas on e offline e gerar engajamento com o projeto. Como a produção de conteúdo ajuda a movimentar as redes sociais e agregar valor ao projeto cultural. Como analisar suas atividades em redes como Instagram, Facebook e Twitter. Como direcionar melhor os esforços de divulgação com base em resultados alcançados. Uso de ferramentas específicas, como Google Analytics e Trackur.

Período do curso: 05, 06 e 07/11 (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Pré-requisitos:

– Idade mínima de 18 anos

– Ensino médio completo

Público alvo:

Produtores e agentes culturais e demais interessados na temática.

Número de vagas: 25

Período de inscrições: 08 a 26/10

Período do processo seletivo: 27 a 31/10