Escola de Formação e Criação do Ceará

GUI AMABIS – Tutor de Soledad Brandão (Projeto As Nuvens serão um colar de Margaridas)

Soledad Brandao - Gui Amabis (TUTOR)Iniciou sua carreira em 1998 como assistente nos estúdios RAC, em São Paulo. Em 2002 começa parceria com o compositor de trilhas sonoras Antonio Pinto, com quem trabalhou até 2007. Letrista e produtor de discos, a primeira letra gravada foi “Miopia”, cantada por Céu no projeto “Sonantes”.
Lançou o primeiro disco autoral, “Memórias Luso/Africanas” em 2011, com participações de Céu, Tulipa Ruiz, Criolo, Lucas Santtana e Tiganá. Em seguida apresenta o segundo álbum, “Trabalhos Carnívoros”.

Mais introspectivo que o anterior, assume todos os vocais e se firma como cantor e compositor, recebendo criticas entusiasmadas do New York Times e da revista Rolling Stones.

Além dos trabalhos autorais, produziu discos relevantes no cenário nacional como: “Vagarosa” (2009) e “Caravana Sereia Bloom (2012) da cantora Céu, “São Matheus não é um  lugar assim tão longe” (2008) de Rodrigo Campos, “Sonantes” (2008) do coletivo Sonantes formado por ele, Rica Amabis, Pupillo, Dengue e Céu.

Também trabalhou em trilhas sonoras para filmes e séries de TV como: Collateral (2003), Cidade dos Homens (2003), Lord of War (2004) (Senhor das Armas), Perfect Stranger (2007), Filhos do Carnaval (2009), Quincas Berro D’água (2010), Bruna Surfistinha (2011) e Giovanni Improtta (2013).  Participou como músico no disco “Arrocha” de Curumin, “Bahia Fantástica” de Rodrigo Campos, músico e autor no disco “O Deus que devasta mas também cura” de Lucas Santanna. Produziu e compôs temas para “Life is a Second of Love”, terceiro álbum da cantora e compositora portuguesa Rita Redshoes. Canta com Rita na faixa “Curve Dance Dreams”.

No cinema fez música adicional e programação da trilha sonora do filme “Crônicas”, de Sebastian Cordero. Trilha original de Antonio Pinto, música adicional e programação da trilha sonora do filme “Crianças Invisíveis”, de Katia Lund (Cidade de Deus), junto com Antonio Pinto, Rica Amabis e Tejo Damasceno. Compôs e programou para a série de TV “Cidade dos Homens” (O2 Filmes), junto com Beto Villares, Rica Amabis e Dengue; trilha original para a série de TV “Antonia” (TV Globo); música adicional para a série de TV “Alice” (HBO), com o coletivo Instituto. Compôs a trilha da série de TV “Filhos do Carnaval” (O2 Filmes), com Beto Villares, direção de Cao Hamburguer, e trilha para o documentário “Bikini Revolution” (ARTE/ZDF), com direção de Albert Knechtel e Kiko Ribeiro. Em 2014 compôs trilha original para a série de TV “PSI” (HBO), junto Rica Amabis e Tejo Damasceno.