Escola de Formação e Criação do Ceará

diario de bordo

Laboratório de Música promove Encontro de Tutores

1-01Dois projetos do Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes já escolheram os tutores que os acompanharão nos percursos de seus trabalhos. Soledad Brandão terá a tutoria do músico, cantor, produtor e compositor Gui Amabis. Já a banda Astronauta Marinho, que conduz o projeto “Visus Qua Sonus”, escolheu a tutoria do instrumentista, produtor e compositor Regis Damasceno. A partir de agora, os dois tutores iniciam o trabalho de orientação dos projetos aprovados no laboratório. Os dois tutores realizam segunda (01), um bate-papo sobre seus processos de produção, de parceria e de produção musical, às 17h no auditório do Porto.

Gui Amabis, tutor de Soledad Brandão, iniciou sua carreira em 1998 como assistente nos estúdios RAC, em São Paulo. Letrista e produtor de discos, lançou o primeiro disco autoral, “Memórias Luso/Africanas” em 2011, com participações de Céu, Tulipa Ruiz, Criolo, Lucas Santtana e Tiganá. Em seguida apresentou o segundo álbum, “Trabalhos Carnívoros”, no qual assume todos os vocais e se firma como cantor e compositor, recebendo críticas entusiasmadas do New York Times e da revista Rolling Stones.

Também produziu discos relevantes no cenário nacional, e trabalhou ao lado de artistas como Rodrigo Campos, Coletivo Sonantes e Rita Redshoes. Também trabalhou em trilhas sonoras para filmes e séries de TV como: Cidade dos Homens (2003), Lord of War (2004) (Senhor das Armas), Quincas Berro D’água (2010), Bruna Surfistinha (2011) e Giovanni Improtta (2013).

Regis Damasceno é o tutor do projeto “Visus Qua Sonus”, do Astronauta Marinho. Músico, produtor e compositor, Regis integra a banda cearense Cidadão Instigado, com quem se apresentou pelo Brasil e também no exterior. Entre os trabalhos mais constantes, constam alguns de música instrumental (Guizado, Porto, Fernando Catatau e o Instrumental) e outros de música popular, como músico de apoio (Marcelo Jeneci, Gui Amabis, Pélico, Karina Buhr, entre outros).

Em estúdio, Damasceno já registrou sua musicalidade em álbuns de Arnaldo Antunes, Veronica Ferriani, Otto, entre outros. Ao vivo, já teve o prazer de dividir o palco com alguns dos maiores artistas nacionais, como Gal Costa, Tom Zé, Beto Guedes, Vanessa da Mata e Los Hermanos. Especialista no grupo britânico The Beatles, já fez parte da banda cearense Rubber Soul e hoje faz parte do The Mockers.

Serviço:

Encontro de Tutores, com Gui Amabis e Regis Damasceno
Quando: 01 de setembro, às 17h
Onde: Auditório do Porto Iracema
Entrada gratuita