Escola de Formação e Criação do Ceará

biblio_teste_SITE

Biblioteca do Porto – Conheça os livros da semana!

A escola Porto Iracema das Artes divulga semanalmente o acervo da biblioteca que está disponível para empréstimos destinados à alunos/as regularmente matriculados na instituição. O interessado pode solicitar o empréstimo de até 3 livros com o prazo máximo de 15 dias para a devolução ou renovação do mesmo. Para pesquisa e consulta, a biblioteca está aberta para a receber a comunidade em geral. O funcionamento ocorre de  segunda a sexta, das 08h às 12h (com intervalo para o almoço) e de 13h15 às 18h.

A biblioteca segue em ritmo de atualização do seu acervo com a finalidade de atender cada vez mais as demanda de seus alunos.  Acompanhe!

Conheça os exemplares destaques da semana:

ARTE MODERNAArte Moderna

Giulio Carlo Argan

Editora: Cia das Letras

“Giulio Carlo Argan foi o último representante de uma grande tradição crítica que corresponde historicamente aos movimentos modernos da arte. De fato, o crítico e ensaísta italiano provém de uma escola (a de Adolfo e Lionello Venturi) que procura o sentido da arte na sua história, mais do que em faculdades inatas ou em princípios absolutos. Foi Argan, aliás, que levou essa orientação até as últimas consequências: se a arte é um fenômeno histórico, não há garantia de que ela seja eterna. O desaparecimento do artesanato, de que a arte era guia e modelo, e o surgimento da produção industrial, que se baseia sobre outros princípios, pode muito bem determinar o fim da arte como atividade culturalmente relevante. Essa tese é o pano de fundo desta Arte moderna.”

115112635_1GG1001 Videogames para jogar antes de morrer

Tony Mott

Editora: Sextante

O livro traz as experiências fundamentais da era arcade do fim dos anos 1970 e início dos anos 1980, que conferiram popularidade mundial a títulos como Space Invaders, Asteroids e Pac-Man, assim como aos consoles que se tornaram ícones de uma época, como Atari, Sinclair e Commodore. Além disso também reúne os grandes sucessos da era contemporânea que venderam milhões nos quatro cantos do mundo, como Halo, Grand Theft Auto e Resident Evil.